Objetivos:

Dar formação teórica e prática a profissionais que pretendam utilizar animais para fins experimentais e outros fins científicos, tal como é exigida por lei (Artigo n.º 31 do Decreto-Lei n.º 113/2013 de 7 de agosto; Diretiva 2010/63/UE do Parlamento Europeu e do Conselho de 22 de setembro de 2010). Este curso engloba os conteúdos necessários para obter creditação de investigador ou técnico de investigação pela Direção Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV) e segue diretrizes da Comissão Europeia referentes à formação em Ciências de Animais de Laboratório (FELASA categoria B).

 

Público Alvo:

Este curso destina-se a estudantes pré ou pós-graduados que desejem solicitar acreditação para a categoria B da FELASA (Investigador ou Técnico de Investigação) à DGAV, mas também às pessoas que pretendam adquirir conhecimentos teóricos e práticos na área das Ciências de Animais de Laboratório.

 

Organização:

Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa em parceria com a Sociedade Portuguesa de Ciências em Animais de Laboratório (SPCAL).

 

Duração e ECTS:

  • 20 h Curso Téorico online (3 ECTS)
  • 22 h Curso Prático (3 ECTS)
  • 22 h Curso Prático + 20 h Curso Teórico Online (3+3 ECTS)

 

Inscrições: