O pós-doutoramento em Farmácia é um programa de estudos pós-graduados não conferente de grau, visando aprofundamento, por parte dos candidatos, de competências científicas e técnicas decorrentes da realização de investigação autónoma.

Os planos de trabalho de pós-doutoramento devem ser estabelecidos em ligação direta com as atividades de ensino e de investigação da Faculdade de Farmácia, nomeadamente com as atividades das suas unidades de investigação e desenvolvimento.

O Pós-Doutoramento é realizado numa das especialidades conducentes ao grau de Doutor.

 

Normas de candidatura

Os candidatos devem apresentar os seguintes documentos:

  1. Registo de pós-doutoramento (Requerimento);
  2. Curriculum Vitae atualizado, incluindo trabalhos publicados ou devidamente documentados;
  3. Projeto de investigação, com as seguintes indicações: título; resumo; objetivos; estado de arte; descrição detalhada do plano de trabalhos com calendarização; bibliografia;
  4. Documento de aceitação de orientação dos trabalhos de pós-doutoramento (com parecer científico sobre o projeto de investigação a desenvolver) emitido por um professor ou investigador doutorado da FFULisboa;
  5. Fotocópia do bilhete de identidade/cartão de cidadão ou passaporte.

 

Informações úteis:

A aprovação da candidatura a programa de pós-doutoramento é feita a título individual, pela Comissão de Estudos Pós-Graduados que a submeterá ao Conselho Científico para homologação.

Regulamento dos Cursos Não Conferentes de Grau da Faculdade de Farmácia da ULisboa