Candidaturas – Doutoramento em Farmácia (3ºCiclo)

Candidaturas a ingresso no letivo 2018/2019 para o ciclo de estudos conducente ao grau de Doutor, incluindo o ingresso e acesso para estudantes internacionais.

 

» Edital | Candidaturas ao Doutoramento em Farmácia 2018/2019

 


Prazos de Candidatura:

  • 1ª fase de candidaturas: 16 de julho a 7 de setembro de 2018
  • 2ª fase de candidaturas: 3 de dezembro de 2018 a 4 de janeiro de 2019
  • Candidatura de estudantes com bolsa da Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT): os candidatos a Doutoramento que tenham obtido bolsa da FCT deverão contactar os Serviços Académicos da FFULisboa.

Após a submissão da candidatura na Plataforma FenixEdu, deverá entregar os documentos solicitados nos Serviços Académicos da FFULisboa, nos períodos indicados nos prazos de candidatura no Edital.

 


Como candidatar-se:

Antes de efetuar a sua candidatura leia atentamente o Manual de Candidatura  e as instruções abaixo indicadas.

  1. Se é ex-aluno da FFULisboa e já teve conta Campus@ULisboa: para efetuar a sua candidatura online deverá aceder à Plataforma FenixEdu e autenticar-se com os dados da sua conta Campus@ULisboa.  Caso tenha perdido o acesso à sua conta Campus@ULisboa, poderá efetuar a sua recuperação aqui.
  2. Se é ex-aluno da FFULisboa e nunca teve conta Campus@ULisboa: envie-nos um email para posgraduados@ff.ulisboa.pt indicando o seu nome completo e número de documento de identificação.
  3. Caso nunca tenha sido aluno da FFULisboa: deverá necessariamente realizar um pré-registo na Plataforma FenixEdu aqui.

Nota Importante: Têm ocorrido alguns problemas no envio de mensagens para a realização do pré-registo para endereços com os seguintes domínios: @netcabo.pt; @hotmail.com; @vodafone.pt. Como o motivo das falhas da entrega é alheio à ULisboa, caso o seu email seja de um desses domínios, informamos que não podemos garantir que as notificações do processo de candidatura sejam entregues atempadamente. Neste casos, sugerimos que se inscreva com uma conta @gmail.com.

  1. Após a criação das credenciais de acesso deverá aceder aceder à Plataforma FenixEdu e selecionar o separador Candidato. Seguidamente, deverá criar a sua candidatura, escolhendo o curso.
  2. Deverá anexar em formato digital todos os documentos necessários ao processo de candidatura.
  3. Após o preenchimento do formulário online e carregamento dos documentos requeridos, deverá selecionar a opção «Submeter».
  4. Pela apresentação da candidatura é devida uma taxa de candidatura, não reembolsável, no valor de 75€.

 


Documentos necessários à candidatura:

O processo de candidatura deverá ser instruído com os seguintes documentos:

O Certificado de Habilitações emitido por uma instituição de ensino superior estrangeira deve ser reconhecido pelo Consulado de Portugal de onde é originário o documento ou pela Apostilha de Haia. E, sempre que não for emitido em português, inglês, francês ou espanhol, deve ser traduzido para um destes idiomas.

 

Nota: Após a submissão da candidatura na Plataforma FenixEdu, deverá entregar os documentos solicitados nos Serviços Académicos da FFULisboa, nos períodos indicados nos prazos de candidatura no Edital.

 

Especialidades do Curso de Doutoramento em Farmácia

 

Caso tenha alguma questão, por favor, contacte o Gabinete de Estudos Pós-Graduados através do e-mail: posgraduados@ff.ulisboa.pt.