Apresentação

A Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa (FFULisboa) tem como objetivo educativo e científico a investigação, o ensino pré e pós-graduado e a divulgação no domínio das Ciências Farmacêuticas e ainda atividades dirigidas à comunidade no âmbito da Saúde Pública. As Ciências Farmacêuticas constituem uma vasta gama de ramos inter-relacionados do conhecimento científico que servem de suporte ou estão diretamente ligados com o Medicamento. Esses ramos científicos incluem a conceção, obtenção e caracterização de fármacos e medicamentos e ainda a sua avaliação, distribuição e utilização que, de forma integrada, visam a formação profissional avançada dos Farmacêuticos, para além de outras áreas científicas de suporte à Saúde Pública, incluindo as Análises Clínicas.

A Faculdade de Farmácia é uma das 18 Unidades Orgânicas que constituem a Universidade de Lisboa possuindo desde há muito identidade própria e sendo a maior instituição de Ensino Superior Universitário Público a proporcionar ensino em Farmácia e Ciências Farmacêuticas no País.

 

Missão

É sua missão o ensino, a investigação e difusão da cultura, da ciência e da tecnologia, em particular no domínio das Ciências Farmacêuticas e das atividades profissionais decorrentes através de:
a) Formação humana, cultural, científica e técnica;
b) Ensino/aprendizagem pré e pós -graduada e formação ao longo da vida;
c) Realização de investigação fundamental e aplicada;
d) Prestação de serviços à comunidade, numa perspetiva de valorização recíproca;
e) Intercâmbio cultural, científico e técnico com instituições congéneres, nacionais e estrangeiras

 

Visão

Manter o reconhecimento das instituições congéneres nacionais como uma das principais instituições no ensino e na investigação da Farmácia e das Ciências Farmacêuticas em Portugal.