Serviços

Prestação de serviços ao exterior

O DFGTF presta serviços de desenvolvimento e de Controlo da Qualidade de medicamentos e outros produtos para a Indústria (Farmacêutica, Cosmética, Alimentar, Veterinária) e outras instituições.

Este departamento é responsável pelo Biotério da FFULisboa que, para além de ser uma ferramenta crucial para a investigação e Desenvolvimento em curso nesta instituição, contempla ainda a manutenção de diversas espécies de animais (e.g. murganhos, ratos, camundongos, coelhos) e o apoio técnico na planeamento e execução experimental de protocolos solicitados por outras entidades. Estas instalações estão autorizadas pela Direcção Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV) e toda a experimentação animal aí realizada é previamente verificada e aprovada pela Comissão de Ética para Experimentação Animal (CEEA) da FFULisboa (correspondências e informações: Dra Manuela Gaspar, email: mgaspar@ff.ulisboa.pt).

O DFGTF  coordena e presta serviços no Laboratório de Radioisótopos da FFULisboa, o qual está autorizado para o manuseamento de radionuclidos alfa, beta e gamma, com procedimentos para o tratamento dos respectivos resíduos previamente estabelecidos  (correspondências e informações: Dra Luísa Corvo, email: lcorvo@ff.ulisboa.pt).

 

Ciência e sociedade

Diversos membros do DFGTF têm estado envolvidos na divulgação das actividades científicas e pedagógicas à sociedade em geral, especialmente nas escolas secundárias através, por exemplo, do desenvolvimento de actividades no âmbito de Programas organizados pela Agência Nacional Ciência Viva.