Cooperação Estratégica

A Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa aposta na internacionalização de modo a promover o ensino superior e investigação científica de elevado nível.

A estratégia internacional da FFULisboa baseia-se na formação, cooperação e mobilidade internacionais. Tem como objetivo a promoção da visibilidade da Faculdade além-fronteiras e o fomento da atratividade da instituição junto de estudantes, docentes e investigadores internacionais.

A Faculdade de Farmácia aposta na mobilidade e formação internacional através da cooperação com outras instituições de ensino superior e unidades de investigação. A FFULisboa colabora com entidades congéneres do espaço Lusófono e outras regiões do globo. Atualmente, a Faculdade participa nos programas internacionais IMI SafeSciMET, EUDIPharm e M2B-PhD.  De modo a promover a sua dimensão internacional, a Faculdade aposta ainda na organização de eventos internacionais e estabelecimento de relações privilegiadas com outras instituições de excelência.

Simultaneamente, a FFULisboa tem vindo a intensificar o desenvolvimento de parcerias estratégicas internacionais que visam promover a aquisição de excelentes práticas de desenvolvimento e inovação. A Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa integra as seguintes redes internacionais: